Fundação oficial do Enrich in Brazil aconteceu ontem em Brasília

O centro Enrich in Brazil foi oficialmente estabelecido como uma associação ontem, dia 10 de dezembro, em Brasília. Depois de três anos em busca da concretização do projeto financiado pelo Horizon 2020, Programa da União Europeia, a ANPEI orgulhosamente participa da fundação do centro como autossustentável no Brasil.

Filipe Cassapo, Innovation Executive Manager no Sistema Fiep, representa a ANPEI ocupando a cadeira de presidência da associação. Além do executivo, estavam presentes na ocasião o Embaixador da União Europeia no Brasil, Ignácio Ibanez, o Embaixador Achilles Emílio Zaluar Neto, o Vice-presidente da CONFAP, Professor Fábio Guedes, Sérgio Alves, Diretor do Departamento de Empreendedorismo e Inovação do MCTIC, além de Leonardo Garnica, Gerente de Inovação na Natura, Bruno Vaz, Gerente de Inovação na Braskem, Luis Frade, Assistente da Diretoria de Gestão Corporativa na Eletronorte, e Walter Machado. 

Durante o evento, foi apresentado o Innovation Talks, que abordou as oportunidades de inovação no livre comércio entre o Brasil e a Europa com transmissão ao vivo.

Conheça o Enrich in Brazil

Enrich in Brazil surgiu com o propósito de estabelecer um ponto focal entre as iniciativas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação brasileiras e europeias. Para isso, o centro facilita a cooperação, e portanto a conexão, entre as partes. Através de seu portfólio de serviços, a associação facilita o acesso à informação, à consultoria, à visibilidade, à programas de financiamento, e à treinamentos de capacitação.

Comments are closed.